publicidade

UNEB suspende aulas por três dias após crime em frente à instituição

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) decidiu suspender as aulas pelos próximos três dias, após um homem ser assassinado a tiros no ponto de ônibus em frente à instituição, localizada na Rua Silveira Martins, no Cabula. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (4), por volta das 14h30.

A Reitoria da Uneb anunciou a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais na unidade durante os dias 4, 5 e 6 devido ao “episódio de violência que resultou em homicídio, ocorrido na área externa da universidade”. Em virtude da prioridade com a segurança da comunidade acadêmica, as atividades serão realizadas por meio de mediação tecnológica nas próximas 48 horas, até que se compreendam os fatos e o risco iminente seja avaliado.

Estudantes presentes no momento do ocorrido relataram terem ficado assustados com os barulhos dos mais de 40 disparos direcionados à vítima. Uma estudante, que preferiu não se identificar, compartilhou que estava no banheiro no momento e pensou que alguém tivesse invadido a universidade. Ela mencionou que muitos se trancaram nas cabines com medo do que poderia acontecer.

Comerciantes da região também demonstraram surpresa com o incidente, afirmando que crimes violentos não são comuns na área. Um funcionário de um supermercado relatou que os clientes correram para dentro do estabelecimento quando o tiroteio começou.

“Normalmente, aqui acontecem mais assaltos, especialmente no início da manhã e à noite. Eu estava no mercado e os clientes vieram correndo para se proteger”, disse o funcionário.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade