publicidade

VALENÇA: A POLÍTICA DO PÃO E CIRCO CHEGOU!

É estarrecedor assistir o pronunciamento do prefeito Jairo Baptista anunciando o show da cantora gospel Aline Barros em Valença, com a cidade nesse estado de abandono, com escolas abandonadas, ruas cheias de buracos, estradas na zona rural acabadas e muitas ações antipopulares que vem sendo feitas, como os rumores sobre a possível privatização do SAAE.
Nós temos um prefeito com hábitos antigos, com a sindrome do vereador de oposição, que sempre foi, com os sintomas clássicos de terceirizar a culpa, dizer que não é da ossada dele e colocar a responsabilidade em entes maiores, como o Governador Rui Costa e São Pedro, santo padroeiro do bairro do tento… seria uma indireta?!

Mas esses costumes antigos de Jairo foi longe demais, parece que o prefeito foi aos tempos do império Romano e decidiu trazer de volta a clássica política do pão e circo. Uma cortina de fumaça para melhorar a imagem desgastada causada pela inércia de um governo inoperante. O “circo” já vamos ter com a contratação desse show, agora o que será o “pão”?

Cabe aos vereadores independentes, livres de acordos, averiguar se isso configura desvio de prioridade financeira, uma vez que o município está parecendo um campo de guerra.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade