publicidade

Valença e outras doze cidades baianas já podem ter acesso a uma parabólica digital gratuita

A população de mais 13 cidades da Bahia, incluindo Jequié, Barreiras, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Valença, já pode realizar inscrições para receber a nova antena parabólica digital por meio do site Siga Antenado.

As cidades baianas com agendas abertas na nova fase são Barreiras, Cairu, Cruz das Almas, Itabela, Itamaraju, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Prado, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Una e Valença.

O agendamento é feito pelo site e é necessário atender a alguns requisitos, como ser beneficiário do programa social do Governo Federal (CadÚnico) e possuir uma antena parabólica tradicional instalada e funcionando em casa.

O agendamento e a instalação do kit na residência são gratuitos. Para verificar se tem direito à nova parabólica digital, basta entrar em contato com os canais de comunicação da Siga Antenado, pelo número 0800 729 2402 ou pelo site Siga Antenado. Durante o atendimento, será necessário fornecer o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).

A substituição é essencial, pois em breve as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. O risco de interferência no sinal da televisão ao ativar a tecnologia 5G é um dos problemas. Como o sinal 5G é transmitido na mesma frequência da antena parabólica tradicional, podem ocorrer chuviscos, chiados e a imagem pode travar ou ser interrompida.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade