Na tarde da última terça-feira (25), a Prefeitura de Valença publicou em suas redes sociais (Instagram e Facebook) o boletim epidemiológico diário, o qual constou o registro de 2 mortes pela COVID-19 em apenas 24 horas, após 6 dias sem registro de mortes decorrentes da doença. O boletim atualizado contabiliza 6.211 casos confirmados, 119 ativos e 114 mortes notificadas desde o início da pandemia em março do ano passado.
Seguidores da página externam indignação nos comentários das publicações dos boletins diários.
“Os casos subindo e nas ruas a maioria sem máscara ou no queixo, muita aglomeração e tá tudo bem, aqui em Valença parece que tudo pode, aqui não tem COVID. É difícil”, comentou uma internauta.
Além das reclamações sobre o aumento de casos no município e da negligência da população e do poder público, as pessoas também se queixam sobre a má comunicação dos administradores das redes da Prefeitura.
“Eu também quero saber quem administra as redes sociais porque nunca respondem”, questionou uma senhora, “hoje fui no posto saber sobre a vacinação para comorbidades maiores de 18 anos e nem souberam explicar”, continuou.
“Seguimos sem resposta… queria saber quem mantém as redes sociais e ignoram os comentários?”, perguntou uma outra munícipe.
“Quais grupos estão sendo vacinados? Falta mais transparência no processo!”, comentou um jovem em outra publicação.

Marido paga R$ 1.200 por mês à esposa por “ela ser mãe e menstruar”
O marido da influencer Camilla do Rosario decidiu compensá-la financeiramente; Para isso, ele desembolsa todo