publicidade

Vereador Ryan Costa e prefeito Jairo Baptista dialogam sobre Mercado do Peixe

Obra articulada pelo deputado federal Raimundo Costa já teve iniciado os trabalhos de sondagem e topografia

Obra articulada pelo deputado federal Raimundo Costa já teve iniciado os trabalhos de sondagem e topografia

O vereador Ryan Costa (PL) esteve reunido virtualmente nesta sexta-feira (23) com o prefeito de Valença Jairo Baptista (PP) solicitando os últimos ajustes da contrapartida da gestão municipal no entorno da obra do Mercado do Peixe, tais como implantação de iluminação e melhorias na praça. Na oportunidade, também foi debatido a obrigatoriedade do executivo municipal relocar os atuais comerciantes que exercem a atividade na porta do mercado, para um local provisório e com condições dignas. Participaram também da reunião virtual o representante da Bahia Pesca Marcos Rocha, George Júnior chefe de gabinete do deputado federal Raimundo Costa, o secretário de Governo Claudio Queiroz, a diretora de Pesca Mônica Botelho, Julival representando os comerciantes, bem como o vice prefeito Joailton Manoel.

“A tão sonhada obra do Mercado do Peixe foi articulada pelo deputado federal Raimundo Costa (PL) junto à Bahia Pesca e representa a valorização do pescador artesanal valenciano. É o reconhecimento da pesca artesanal como atividade econômica fundamental do nosso município. A obra está dentro de todos os prazos e tenho certeza que será uma das obras mais importantes já realizadas em nosso município nas últimas décadas. Está mais perto do que longe de Valença receber o sonhado Mercado do Peixe. Quem ama Valença e sua gente sabe da importância dessa obra”, destacou o vereador Ryan Costa.

De acordo com o vereador, o prefeito Jairo Baptista reiterou o compromisso da gestão municipal em todas as solicitações. A empresa contratada pela Bahia Pesca para realização da obra já deu início no mês de março ao processo de sondagem e topografia, o projeto executivo já encontra -se em fase final. Após essa etapa, será analisado pela Caixa Econômica Federal que desempenha o papel de fiscal do contrato junto à União.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade