Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

publicidade

Cachoeira torna-se sede simbólica dos três poderes em celebração à independência da Bahia

Nesta quinta-feira (25), a cidade de Cachoeira tornou-se novamente a sede simbólica do governo da Bahia, marcando um momento histórico com o funcionamento simultâneo dos três Poderes estaduais — Executivo, Legislativo e Judiciário — no município. A celebração incluiu o lançamento do projeto “Justiça em Território”, do Tribunal de Justiça da Bahia, que busca aproximar o Judiciário da população do interior e fortalecer a presença institucional na região do Recôncavo.

O secretário de Cultura, Bruno Monteiro, ressaltou que a transferência da capital, tradição mantida desde 2007, é fundamental para valorizar a memória da Independência da Bahia e do Brasil. Ele destacou ainda iniciativas como o programa Rotas da Independência e o engajamento crescente de diversas instituições, como o Ministério Público, o que consolida o 25 de Junho como uma data de profunda relevância histórica e de fortalecimento do sentimento de pertencimento para as novas gerações.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade