Preta Gil completa 50 anos nesta quinta-feira (8) e promete abalar as estruturas do Píer Mauá, no Rio de Janeiro. A cantora preparou um festão com 700 convidados na lista entre amigos, familiares, parentes e novas pessoas que tem alguma simpatia e quer celebrar junto.
Com decoração em prata e comes e bebes para 8 horas de celebração, a cantora é uma das artistas mais queridas do mercado e contou com a presença de nomes como Luciano Huck e Angélica, Regina Casé, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, Carolina Dieckmann, Amora Mautner, Giovanna Ewbank, entre outros.
Além de dar um festão, Preta também dividiu seu meio século de vida com os fãs e admiradores com uma autobiografia. A filha de Sandra Gadêlha, a Drão, e Gilberto Gil lançou Os Primeiros 50, onde revisita sua história desde criança até o conturbado e polêmico término do casamento com Rodrigo Godoy, em 2023.
Capítulos especiais dão conta da luta que ela enfrentou contra um câncer de reto. Ela fala das sessões de quimioterapia, radioterapia, a mudança para São Paulo e a cirurgia que retirou o que restou do tumor. Em remissão, ela conta como tem ressignificado os dias desde então. As informações são da QUEM.