Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

publicidade

EM ÉPOCA DE SÃO JOÃO NÃO DÁ PARA ESQUECER DE JUCÉLIA, FOI ELA QUE NOS DEVOLVEU ESSA FESTA TÃO TRADICIONAL EM NOSSA CIDADE

Colunista: O espectador da política

Quando Jucélia ganhou a eleição de 2012, muita gente se perguntava: será que ela seria a responsável por devolver as nossas tradições festivas, o São João e a Micareta? A expectativa estava no ar, e os corações dos valencianos batiam mais forte.

Nos dois primeiros anos, 2013 e 2014, Jucélia trabalhou incansavelmente para arrumar a casa. Mas foi em 2015 e 2016 que o povo voltou a sentir a alegria nas ruas da cidade. Desde o comércio até os moradores, todos festejaram com a volta do São João.

Lembro-me do primeiro São João após os antecessores desistirem de promover o lazer. O povo ainda não acreditava porque quem gostava de dançar um forrozinho tinha que ir para as cidades vizinhas. Mas aí Jucélia disse: “Não é justo quem não pode viajar ficar sem se divertir!” E ela preparou aquela festa, que ficou marcada nos corações dos valencianos.

A praça estava bem ornamentada, com contratações de peso para orgulhar o povo. Jucélia deu o pontapé inicial, fazendo o maior São João de todos os tempos. Era algo para os turistas verem e se apaixonarem.

E daí em diante, não parou mais. Veio o São João de 2016, e em seguida, no mandato do prefeito Ricardo Moura, as tradições continuaram. Jucélia foi a mentora de tudo isso.

Infelizmente, não deu para Jucélia trazer de volta a Micareta. No ano seguinte, após o seu primeiro mandato, ela já tinha organizado tudo para trazer nossa Micareta de volta. Mas, infelizmente, foi derrotada nas eleições de 2016.

Agora, ela está preparando tudo para voltar e dar um toque a mais no São João. Dessa vez, vai fazer a maior Micareta de todos os tempos em Valença.

Então, vamos começar a festejar! Porque o que ela promete, ela cumpre. E quem vai ganhar com isso é o comércio da cidade, os nossos ambulantes e principalmente o povo, que sempre faturaram e se divertiram de graça com essas festividades.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade