publicidade

EM ÉPOCA DE SÃO JOÃO NÃO DÁ PARA ESQUECER DE JUCÉLIA, FOI ELA QUE NOS DEVOLVEU ESSA FESTA TÃO TRADICIONAL EM NOSSA CIDADE

Colunista: O espectador da política

Quando Jucélia ganhou a eleição de 2012, muita gente se perguntava: será que ela seria a responsável por devolver as nossas tradições festivas, o São João e a Micareta? A expectativa estava no ar, e os corações dos valencianos batiam mais forte.

Nos dois primeiros anos, 2013 e 2014, Jucélia trabalhou incansavelmente para arrumar a casa. Mas foi em 2015 e 2016 que o povo voltou a sentir a alegria nas ruas da cidade. Desde o comércio até os moradores, todos festejaram com a volta do São João.

Lembro-me do primeiro São João após os antecessores desistirem de promover o lazer. O povo ainda não acreditava porque quem gostava de dançar um forrozinho tinha que ir para as cidades vizinhas. Mas aí Jucélia disse: “Não é justo quem não pode viajar ficar sem se divertir!” E ela preparou aquela festa, que ficou marcada nos corações dos valencianos.

A praça estava bem ornamentada, com contratações de peso para orgulhar o povo. Jucélia deu o pontapé inicial, fazendo o maior São João de todos os tempos. Era algo para os turistas verem e se apaixonarem.

E daí em diante, não parou mais. Veio o São João de 2016, e em seguida, no mandato do prefeito Ricardo Moura, as tradições continuaram. Jucélia foi a mentora de tudo isso.

Infelizmente, não deu para Jucélia trazer de volta a Micareta. No ano seguinte, após o seu primeiro mandato, ela já tinha organizado tudo para trazer nossa Micareta de volta. Mas, infelizmente, foi derrotada nas eleições de 2016.

Agora, ela está preparando tudo para voltar e dar um toque a mais no São João. Dessa vez, vai fazer a maior Micareta de todos os tempos em Valença.

Então, vamos começar a festejar! Porque o que ela promete, ela cumpre. E quem vai ganhar com isso é o comércio da cidade, os nossos ambulantes e principalmente o povo, que sempre faturaram e se divertiram de graça com essas festividades.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade