publicidade

Fugitivos da penitenciaria federal de Mossoró são recapturados no Pará

Após 50 dias, os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram recapturados nesta quinta-feira (4) em Marabá, no Pará. A prisão ocorre quase uma semana após a Força Nacional ter encerrado, no último sábado (30), as buscas.

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fugiram do presídio em 14 de fevereiro, após abrir passagem por um buraco atrás de uma luminária. Eles cortaram duas cercas de arame usando ferramentas de uma obra que ocorria no local para escapar. Esta foi a primeira fuga na história do sistema penitenciário federal desde sua criação, em 2006.

Cronologia da fuga

As buscas envolveram helicópteros, drones, cães farejadores e outros equipamentos tecnológicos sofisticados, além de mais de 600 homens, incluindo a Força Nacional e equipes de elite da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

As buscas se concentraram, desde o início, nas áreas rurais das cidades de Mossoró e Baraúna, que são ligadas pela estrada RN-015, onde fica o presídio, e que ficam próximas à divisa com o Ceará.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade