publicidade

IF Baiano oferta mais de 7 mil vagas para cursos técnicos em toda a Bahia

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) abre nesta segunda-feira (7), as inscrições para o Processo Seletivo 2021 para ingresso de estudantes nos cursos técnicos de nível médio. Estão em oferta 7.320 vagas em cursos das modalidades Integrada ou Subsequente ao ensino médio e Educação à distância. São 20 opções de cursos, disponíveis nos 14 campi e em 20 polos EAD da instituição, localizados em todo o território baiano. Mais informações nos editais do processo seletivo

Para concorrer às vagas, interessados devem se inscrever até 9 de julho, exclusivamente no site da Fundação CEFET Minas. Ao preencher o formulário de inscrição, os candidatos poderão optar por duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, campus, semestre de oferta e turno para cada uma delas. Entre os cursos disponíveis na Bahia estão Meio ambiente, Agropecuária e Informática.

Reserva de vagas

Candidatos também devem sinalizar no momento da inscrição em qual categoria da Reserva de Vagas desejam concorrer. Para os cursos Integrados, o IF Baiano reserva 70% das vagas para candidatos que cursaram o ensino fundamental integralmente na rede pública de ensino. Das demais vagas, 25% destinam-se a candidatos da ampla Concorrência e 5% para pessoas com deficiência. Para os cursos Subsequentes, 50% das vagas se destinam a candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública, 45% para ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência.

Fonte: Atualiza Bahia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade