Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Mbappé quebra marca de ídolo do PSG, e Pochettino revela previsão do craque francês

Segundo treinador, atacante disse na véspera que time parisiense venceria o Barcelona no Camp Nou: “É um jogador top”

Autor de um hat-trick na vitória de 4 a 1 do PSG sobre o Barcelona na última terça-feira pela Liga dos Campeões, Kylian Mbappé alcançou mais uma marca considerável na carreira com apenas 22 anos de idade. O jogador é agora o maior artilheiro da história do time parisiense com 111 gols.

Mbappé superou o atacante português Pauleta, ídolo do clube nos tempos pré-chegada dos investimentos catares, que anotou 109 gols entre 2003 e 2008. O jovem prodígio francês está agora atrás apenas de Ibrahimovic (156) e Cavani (200).

Artilheiro com bola de cristal

Segundo o técnico do PSG, o argentino Mauricio Pochettino, Mbappé tinha garantido na véspera do duelo contra o Barcelona que o time francês venceria.

– Ontem (segunda) no treino, o Mbappé me perguntou quantas vezes eu tinha vencido jogando no Camp Nou. Disse a ele que uma, pelo Espanyol. Mas me assegurou que ganharia pela segunda vez. É um jogador top – elogiou Pochettino, que elogiou também o trabalho tático do atacante, primeiro jogador a fazer três gols no Barcelona em uma eliminatórias europeia.

– (Mbappé) É um grande jogador. Demonstrou isso com o hat-trick e também com a ajuda defensiva que deu. Jogadores como ele estão sempre focados fazendo um grande trabalho para a equipe – afirmou o treinador do PSG.

Mbappé chegou a cinco gols marcados nesta edição de Champions, um a menos que os artilheiros Neymar, Morata, Haaland e Rashford. Na temporada, o francês, artilheiro da Ligue 1, marcou 21 vezes em 29 jogos.

Mbappé sai para comemorar o quarto gol do PSG sobre o Barcelona — Foto: REUTERS/Albert Gea

Fonte: G1

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade