publicidade

Primeiro vocalista do Chiclete com Banana morre aos 64 anos em Salvador

Missinho, o primeiro vocalista do Chiclete com Banana, morreu nesta quinta-feira (16), em Salvador, aos 64 anos. O artista estava internado há 15 dias no Hospital Roberto Santos, após uma crise renal.

Segundo sua família, o músico teve falência múltipla dos órgãos. Ele foi internado no início de maio com uma crise renal e seu estado piorou devido à diabetes.

Missinho, cujo nome era Edmilson de Amorim Ferreira, comandou a banda Scorpius em 1980, que posteriormente se tornou o Chiclete com Banana. Ele esteve no grupo até 1986, quando decidiu seguir carreira solo, e Bell Marques assumiu os vocais.

Um dos fundadores do Chiclete com Banana, Missinho foi autor de sucessos como “Mistério das Estrelas”, “Olhos da Noite”, “Tieta do Chiclete” e “Lua Menina”, que ainda fazem parte do repertório da banda e dos trios que animam o Carnaval de Salvador.

A banda Chiclete com Banana divulgou uma nota pública em suas redes sociais lamentando a morte do músico: “Foi bom o tempo em que ele quis ficar com a banda […] Trouxe para nós a necessidade do autoral, compôs canções maravilhosas […] Nos mostrou o lado do forró raiz e a importância dele […] Que o seu som ecoe bem alto por todos os cantos, carregando sua poesia pelas esquinas da alegria e que seu novo caminho seja cheio de paz e notas musicais”, declarou a banda.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade