publicidade

TJ-BA elege desembargador Mário Alberto Hirs para assumir cargo de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral

Eleição ocorreu de maneira remota, por causa da pandemia de Covid-19, e desembargador concorreu com outros dois magistrados. Mandato do atual presidente encerra no próximo domingo (28).

O desembargador Mário Alberto Hirs foi eleito juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em votação realizada na manhã desta quarta-feira (24), de maneira remota, pelo pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

A eleição estava prevista para ocorrer no dia 14 de abril, mas foi antecipada para esta quarta-feira por causa do fim do mandato de Jatahy Fonseca, atual presidente o TRE, que encerrará no próximo domingo (28).

O magistrado recebeu 24 votos dentre os 51 possíveis – outros 10 desembargadores não participaram da eleição. José Cícero Landim e Baltazar Miranda receberam oito e nove votos, respectivamente.

A votação ocorreu de maneira online e o atual vice-presidente do TJBA, Carlos Roberto Araújo, participou da votação internado em um leito de semi-UTI com Covid-19 e o próprio Mário Alberto Hirs esteve impedido de votar por causa de licença médica.

O juiz titular do TRE tem um mandato de dois anos e o próximo juiz titular, Mário Alberto Hirs, deve tomar posse do cargo na próxima segunda-feira, 29 de março.

Fonte: G1

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade