publicidade

Estudantes e educadores da rede estadual movimentam Bienal do Livro da Bahia

Estudantes e professores da rede estadual de ensino marcam presença na 7ª edição da Bienal do Livro da Bahia, que teve início em 26 de abril e segue até esta quarta-feira, dia 1º de maio, no Centro de Convenções de Salvador. Com o tema “As histórias que a Bahia conta”, o evento ganha destaque com a participação ativa dos jovens e educadores. Para promover a leitura, o Governo do Estado distribuiu dez mil vales-livro.

Nesta terça-feira (30), o governador Jerônimo Rodrigues visitou o evento, acompanhado do vice-governador, Geraldo Júnior, e destacou a iniciativa realizada pela Secretaria da Educação (SEC). Ele ressaltou a importância da leitura como fator de desenvolvimento social e cultural, enfatizando a necessidade de aumentar o hábito de leitura entre os baianos.

O governador também mencionou outras iniciativas voltadas para a educação ao longo do ano letivo, como a distribuição de tablets para os alunos e os esforços para levar educação e cultura a todos os municípios da Bahia.

Para Ana Sofia, aluna do Colégio Martinho Sales Brasil, de São Francisco de Conde, a participação na Bienal do Livro foi uma experiência enriquecedora. Ela expressou sua felicidade ao poder adquirir um livro que desejava e destacou a importância da iniciativa de distribuição de vales-livro, que proporcionou a oportunidade de acesso a obras que talvez não pudessem adquirir de outra forma.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade