publicidade

Helicóptero com presidente do Irã, Ebrahim Raisi, cai nas montanhas

Um helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, caiu nas montanhas neste domingo (19). A agência de notícias da República Islâmica (IRNA) informou que o helicóptero caiu entre as cidades de Varzaqan e Jolfa, na província do Azerbaijão Oriental.

Pelo menos 40 equipes de resgate foram enviadas para a região. Um oficial iraniano declarou à agência Reuters que “estão esperançosos, mas que as informações sobre o acidente são preocupantes”.

Além do presidente, estavam a bordo do helicóptero Hossein Amirabdollahian, ministro das Relações Exteriores do Irã, Malek Rahmati, governador da província do Azerbaijão Oriental, e Hojjatoleslam Al Hashem, líder religioso.

“O estimado presidente e sua comitiva estavam retornando em vários helicópteros, e um deles foi forçado a fazer um pouso de emergência devido ao mau tempo e à neblina”, confirmou o ministro do Interior, Ahmad Vahidi, à TV estatal. Segundo ele, as equipes de resgate ainda podem “levar algum tempo” para chegar ao helicóptero devido às condições climáticas adversas.

A agência de notícias FARS pediu que os iranianos orem pelo presidente do país.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade