publicidade

Mais de 90% dos empregos criados em fevereiro são com salários de até R$ 2.824

A robusta geração de empregos em fevereiro, com um saldo líquido de 306.111 postos de trabalho com carteira assinada criados, reflete a vigorosa atividade econômica no Brasil. No entanto, é importante destacar que 92,6% das vagas abertas no mercado formal estão concentradas em ocupações com renda de até dois salários mínimos (R$ 2.824), indicando um desafio significativo em aumentar a complexidade das vagas geradas e elevar a renda dos trabalhadores.

Esses dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nesta quarta-feira, dia 27. Essa concentração de vagas em faixas salariais mais baixas destaca a necessidade de políticas e estratégias que promovam não apenas a quantidade, mas também a qualidade dos empregos gerados, visando a melhoria das condições de vida dos trabalhadores e o fortalecimento da economia como um todo.

Do resultado líquido de fevereiro, somente 10.811 empregos foram criados com renda entre dois e cinco salários. Nas ocupações com melhores salários o saldo foi negativo.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade