publicidade

Petrobras: Lula demite Jean Paul Prates e deve nomear Magda Chambriard

Após uma série de debates sobre a possível saída de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras, sua demissão foi confirmada. Nesta terça-feira, 14, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ratificou a exoneração de Prates do cargo. Com essa mudança, Lula deve indicar Magda Chambriard, ex-diretora geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP) durante o governo Dilma Rousseff, para liderar a estatal.

O nome de Chambriard já havia sido mencionado pela EXAME em março. A notícia da demissão foi inicialmente veiculada pelo O Globo.

“Petrobras informa que recebeu nesta noite de seu Presidente, Sr. Jean Paul Prattes, solicitação de que o Conselho de Administração da Companhia se reúna para apreciar o encerramento antecipado de seu mandato como Presidente da Petrobras de forma negociada. Adicionalmente, o Sr. Jean Paul informou que, se e uma vez aprovado o encerramento indicado, ele pretende posteriormente apresentar sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras”, disse a empresa em nota.

Desde que Prates manifestou uma postura mais cautelosa em relação à distribuição de dividendos e sugeriu destinar o excedente para a reserva de capital, a companhia enfrentava turbulências no mercado. No último balanço divulgado, a empresa anunciou a distribuição de R$ 13,45 bilhões em dividendos. As ações registraram uma queda de 2% no pregão desta terça-feira, 14.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade