Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Funcionários são internados após serem atingidos por vapor em fábrica de Ilhéus

Três funcionários de uma indústria de processamento de cacau ficaram feridos durante a manutenção de uma tubulação de vapor de uma caldeira. O caso aconteceu na última segunda-feira (8), em Ilhéus, no sul do estado. Eles foram socorridos para o Hospital Regional Costa do Cacau.

Segundo a TV Santa Cruz, afiliada a TV Bahia, dois deles estão internados em estado grave e tiveram a transferência solicitada para o Hospital Geral do Estado (HGE), referência no tratamento de queimados. O outro funcionário sofreu ferimentos leves, foi atendido e recebeu alta.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Moageira de Cacau (Sindcacau), Ulisses Abade, o acidente ocorreu quando os trabalhadores retiraram os parafusos da válvula. “Ao realizarem a manutenção na tubulação, a linha estava pressurizada e eles receberam jatos de vapor e condensado. Ficamos muito preocupados por serem trabalhadores terceirizados que sofreram um acidente muito grave”, afirmou.

O sindicato encaminhou um ofício ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que informou em nota que abriu inquérito para apurar as responsabilidades trabalhistas em relação ao acidente. Ainda segundo o MPT, informações iniciais causa do incidente seria um vazamento de gás. O nome da empresa não foi confirmado pelo órgão.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade