Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

publicidade

Funcionários são internados após serem atingidos por vapor em fábrica de Ilhéus

Três funcionários de uma indústria de processamento de cacau ficaram feridos durante a manutenção de uma tubulação de vapor de uma caldeira. O caso aconteceu na última segunda-feira (8), em Ilhéus, no sul do estado. Eles foram socorridos para o Hospital Regional Costa do Cacau.

Segundo a TV Santa Cruz, afiliada a TV Bahia, dois deles estão internados em estado grave e tiveram a transferência solicitada para o Hospital Geral do Estado (HGE), referência no tratamento de queimados. O outro funcionário sofreu ferimentos leves, foi atendido e recebeu alta.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Moageira de Cacau (Sindcacau), Ulisses Abade, o acidente ocorreu quando os trabalhadores retiraram os parafusos da válvula. “Ao realizarem a manutenção na tubulação, a linha estava pressurizada e eles receberam jatos de vapor e condensado. Ficamos muito preocupados por serem trabalhadores terceirizados que sofreram um acidente muito grave”, afirmou.

O sindicato encaminhou um ofício ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que informou em nota que abriu inquérito para apurar as responsabilidades trabalhistas em relação ao acidente. Ainda segundo o MPT, informações iniciais causa do incidente seria um vazamento de gás. O nome da empresa não foi confirmado pelo órgão.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade