Pense em um absurdo — Valença tem precedentes.
Na noite de ontem (21), começou a circular nas redes sociais e em grupos de WhatsApp um vídeo de um senhor de aproximadamente 70 anos, identificado como Elenilson Reis Pinheiro, morador do distrito de Guaibim, acusando o Secretário de Mobilidade e Ordem Pública, Rael Costa, de agressão e ameaça.
No relato que viralizou, Elenilson afirma: “Se acontecer alguma coisa comigo, o responsável foi Rael (…) Ele chegou aqui na praça me ameaçando (…) Ele me deu um tapa (…) Ele é acostumado a ameaçar todo mundo”.
Curiosamente, no mesmo dia e em outro ponto da cidade, a primeira-dama e Secretária de Promoção Social, Cris Medrado, realizava a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema central: “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”. O evento ocorreu em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).
Em resposta, Rael Costa declarou em vídeo que Elenilson teria dito “um monte de barbaridades” para sua avó, e afirmou que “já registrou queixa na delegacia”.
Vale lembrar que o nome de Rael já esteve envolvido em outros episódios de agressão na cidade. Durante o período eleitoral, foi acusado por Luciano Guimarães, assessor do deputado federal Raimundo Costa, de agressão na porta de um bar. O caso repercutiu e também foi parar na delegacia.