publicidade

Projeto Hora Silenciosa: Salvador Shopping terá ação exclusiva para crianças com TEA

O Salvador Shopping vai realizar a quarta edição do Projeto Hora Silenciosa, neste sábado (29). O projeto foi criado para oferecer um momento tranquilo e acolhedor para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. Durante a primeira hora de funcionamento do shopping, das 9h às 10h, os ambientes terão os estímulos sonoros e visuais reduzidos. 

O centro de compras ainda vai promover momentos de diversão para o público infantil com TEA no parque Heróis Marvel. Foram disponibilizadas três sessões exclusivas e gratuitas com 20 minutos cada que vão acontecer no sábado, 29 de julho, às 9h, 9h20 e 9h40. As inscrições devem ser realizadas previamente através do site: www.salvadorshopping.com.br/horasilenciosa

No mesmo dia, às 10h, será realizado o evento “Ingresso Azul”, uma sessão planejada para acolher pessoas com TEA, com a exibição do  filme “Elementos”. Os clientes com TEA e seus acompanhantes pagam meia entrada. As operações infantis Villa Encantada (Piso G1) e Planeta Imaginário (Piso L1) também têm benefícios exclusivos para o público neurodivergente. Mais informações através do SuperApp Salvador Shopping (disponível em Android e IOS).

Ações adotadas pelo Shopping durante a Hora Silenciosa:

– Pausa no tráfego de carrinhos de coleta de lixo;
– Pausa no tráfego de segways;
– Utilização do rádio comunicação apenas com fones de ouvido;
– Desligar TVs, displays, totens e mega banners digitais, bem como rádio mall e letreiros das lojas;
– Redução da iluminação do mall;
– Retirada do áudio das cancelas de estacionamento;
– Suspensão secadores de mãos e de dispensers automáticos de cheiros nos banheiros;
– Fraldário, banheiros infantis e de adultos com distribuição de protetores auriculares;
– Distribuição de abafadores também nos Espaços Família – Pisos L1 e L2 e Centro de Atendimento ao Cliente – CAC, piso L2;
– Portas dos banheiros fechadas nesse horário para reduzir o barulho das descargas a vácuo;
– Os colaboradores do Condomínio do Salvador Shopping foram estimulados a utilizar os celulares em modo silencioso.

Algumas iniciativas já foram implementadas de forma definitiva, como as vagas exclusivas de estacionamento para famílias de pessoas com TEA e os abafadores de som e ruídos, que estão disponíveis para empréstimo gratuito nos Espaços Família – Pisos L1 e L2 e Centro de Atendimento ao Cliente – CAC, piso L2; durante o horário de funcionamento do shopping.
 

Fonte: Bahia Notícias

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade